Só a educação pode transformar o mundo!

Este foi o meu lema ao longo dos últimos quatro anos, a frente do Conselho Curador da FEMA. Em todos os dias, desde janeiro de 2017, essa afirmação foi o fio condutor de todas as nossas ações na instituição.

Por acreditar que só a educação é capaz de transformar a vida das pessoas é que, como presidente da FEMA, trabalhei, junto dos Conselheiros, do diretor executivo, dos diretores do IMESA, dos funcionários e dos professores, para criar ações que pudessem, de fato, mudar o mundo.

Todos nós, juntos, fizemos a FEMA avançar como nunca, nesses quatro anos. Novos cursos vieram, novos prédios foram construídos, parcerias com instituições importantes foram firmadas, unidades de saúde foram entregues à nossa cidade.

Ser presidente do Conselho Curador me traz a responsabilidade de melhorar não só a FEMA para nossos alunos, mas também para a comunidade assisense, pois a FEMA é uma instituição pública. Portanto, ela deve ser acessível para todos. É a FEMA a serviço da população de Assis!

O último ano desta primeira gestão foi de desafios nunca antes imaginados, como este que ainda enfrentamos atualmente. Estamos todos, enquanto humanidade, lutando contra a pandemia de covid-19, um vírus mortal, que afeta não só a nossa saúde, mas a economia, as relações, a nossa mente.

Por essa razão, certos de que precisamos colocar em prática aquilo que acreditamos como missão, pela primeira vez na história da FEMA, tomamos a decisão de não aumentar as mensalidades dos cursos para 2021. E ainda estamos abertos para renegociar as dúvidas de todos que estão em dificuldade.

A pandemia ainda está longe de acabar, mas seguimos firmes, com ainda mais responsabilidade. Sabemos que está em nossas mãos mudar o rumo dessa história. E assim vamos fazer ao longo dessa nova gestão.

Afinal, só a educação pode transformar o mundo!

Arildo José de Almeida

Arquiteto formado pela Universidade de Taubaté, presidente da FEMA e do Conselho Curador.

compartilhe

publicidade